Dragão Tigre

LIGADOS & INTEGRADOS

Dragão Tigre - Antes independente, família cresce na avicultura ao se tornar integrada

A família Salvador, é um exemplo de garra e dedicação na avicultura.

Há quase 40 anos, o patriarca da família, Antônio Salvador, decidiu investir na atividade, mesmo diante das dificuldades.

Antônio comprou sua primeira propriedade rural em1982 e, em 1986, construiu o primeiro aviário. Na época, ele trabalhava de forma independente, mas logo percebeu que essa não era a melhor opção.

“Foi difícil comercializar as aves por conta própria”, conta a filha Fabiana. “Meu pai viu que tocar a atividade sozinha não era o caminho.”

Em 2004, a família Salvador decidiu integrar-se a JBS. Com isso, passou a ter acesso a tecnologias e assistência técnica, o que ajudou a melhorar a produtividade.

Hoje, a família Salvador tem três aviários, com capacidade para produzir cerca de 100 mil aves por ano. O trabalho é dividido entre os irmãos Fabiana e Antônio, os responsáveis pela gestão e manejo das granjas.

“A avicultura é uma atividade desafiadora, mas também é muito gratificante”, diz Fabiana. “É uma atividade que dá sustento para a nossa família e para muitas outras famílias no Brasil.”

Desafios e conquistas

Ao longo dos anos, a família Salvador enfrentou diversos desafios. Um deles foi a reativação do terceiro aviário, que estava desativado há alguns anos.

“Quando nós entramos na integração, tivemos que aprender a usar novas tecnologias”, conta Antônio.

“Foi um desafio, mas nós conseguimos superar. Assim que conseguimos, investimos em reabrir o terceiro aviário, concluído com sucesso, sendo motivo de muito orgulho para nós.”

Apesar dos desafios, a família Salvador também conquistou muitas coisas ao longo dos anos. Uma delas foi a evolução da produção.

“Quando meu pai começou, a produtividade era muito baixa”, conta Fabiana.

“Hoje, nós conseguimos produzir muito mais aves com a mesma área.”

Outra conquista importante foi a melhoria da qualidade de vida da família.

“A avicultura nos deu condições de melhorar a nossa vida”, diz Antônio. “Hoje, nós temos uma casa confortável e podemos dar uma boa educação para os nossos filhos.”

O Ligados & Integrados está na tela do Dragão Tigre de segunda a sexta-feira às 11h30.

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.

Dragão Tigre Mapa do site