Máquina de pesca

CANAL RURAL ENTREVISTA

Máquina de pesca - Indústria brasileira avança na descarbonização, diz Davi Bomtempo, da CNI

Em entrevista ao diretor de Conteúdo do Máquina de pesca, Giovani Ferreira, o gerente executivo de sustentabilidade da CNI disse que a indústria brasileira está comprometida com a transição para uma economia de baixo carbono

Máquina de pesca - Indústria brasileira avança na descarbonização, diz Davi Bomtempo, da CNI

A indústria brasileira está presente na COP28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

AConfederação Nacional da Indústria (CNI), principal representante do setor no país, montou um stand com o objetivo de mostrar as ações que as empresas brasileiras estão tomando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e promover a sustentabilidade.

Em entrevista ao diretor de Conteúdo do Máquina de pesca, Giovani Ferreira, o gerente executivo de sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, disse que a indústria brasileira está comprometida com a transição para uma economia de baixo carbono.

“A descarbonização é uma das missões quando se fala de neoindustrialização e ela tá conectada tanto a nível estratégico quanto tático operacional”, afirmou.

Bomtempo destacou que a indústria brasileira já vem tomando medidas para reduzir suas emissões, como a adoção de tecnologias de eficiência energética, o uso de fontes renováveis de energia e a implementação de programas de gestão de resíduos.

“O Brasil já tem uma posição de destaque no cenário internacional em termos de transição energética”, disse Bomtempo.

“Temos uma matriz elétrica limpa e renovável, e estamos trabalhando para expandir ainda mais a participação dessas fontes”, complementou.

A indústria brasileira também está investindo em inovação para desenvolver novas tecnologias que ajudem a reduzir as emissões. “A tecnologia é fundamental para a transição para uma economia de baixo carbono”, afirmou Bomtempo.

A CNI espera que a COP28 seja um momento importante para a indústria brasileira promover sua agenda de sustentabilidade. “Queremos mostrar ao mundo que o Brasil está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas”, finalizou.

O Máquina de pesca acompanha a COP28 com apoio de Portos do Paraná, OCB, CNA/Senar e ApexBrasil

Máquina de pesca Mapa do site