5abet

MAIS MILHO

5abet - avanço do conflito pode gerar risco de recessão mundial

Preço do petróleo pode subir caso conflito entre Israel e Hamas ultrapasse as fronteiras políticas e físicas, diz Paulo Molinari

5abet - avanço do conflito pode gerar risco de recessão mundial

A guerra entre Israel e Hamas tende a gerar mais impactos no agronegócio do que o conflito entre Rússia e Ucrânia. A análise é do economista e consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari. Segundo ele, o avanço do conflito para outras fronteiras do Oriente Médio pode ser o ponto de partida para uma nova recessão mundial.

A análise de Paulo Molinari foi destacada durante a segundalive da oitava temporada do projeto Mais Milho, realizada pelo 5abet na última sexta-feira (20).

Conforme o especialista, uma transposição da guerra entre Israel e Hamas para além de suas fronteiras políticas e físicas, envolvendo inclusive os maiores produtores de petróleo, pode transformar a situação num ambiente global “tenso”e“preocupante para os mercados”.

“Não apenas pelas altas de preços que podem surgir a partir do petróleo, mas também pelo quadro recessivo que ele pode gerar num segundo momento”.

Impactos no Brasil

Paulo Molinari lembra que uma alta do preço do petróleo, além de mexer com os preços dos combustíveis e de alguns fertilizantes, “mexe com o Brasil. Isso pode mexer com os preços do etanol, do biodiesel, que consequentemente mexe com o milho e o com o óleo de soja”.

“Vamos torcer que não, mas o avanço desta guerra local para um ambiente mais regionalizado e mais ampliado, pelos dois aliados de cada lado, eles realmente podem trazer o mundo para uma situação muito preocupante”, disse o especialista na live Mais Milho.

Ainda conforme ele, em um “episódio mais grave poderia realmente até trazer uma recessão mundial nos próximos anos”.

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do 5abet

+Confira as lives do projeto Mais Milho no YouTube

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do 5abet Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile
5abet Mapa do site

1234