Crazy777

EM DISCUSSÃO

Crazy777 - Lira aponta falta de articulação do governo para aprovação

“Venho alertando dessa falta de ação de pragmatismo", disse; senadora Soraya Thronicke critica envio tardio da medida provisória pela Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a articulação política do Palácio do Planalto para aprovar matérias de interesse do governo. Segundo ele, há uma insatisfação generalizada dos deputados com a falta dessa articulação política.

Lira ressaltou ainda que, se a medida provisória que reestrutura os ministérios, chamada de MP dos Ministérios, não for votada ou não for aprovada, a culpa não pode recair sobre a Câmara (MP 1154/23).

A MP perde a validade a partir de sexta-feira (2).

“Se o resultado for de não aprovação e de não votação da MP, não deverá a Câmara ser responsável pela falta de articulação política do governo”, disse o presidente.

Lira confirmou que conversou com o presidente Lula por telefone e explicou as dificuldades que o governo tem enfrentado na Câmara. Ele negou ainda que tenha exigido ministérios para aprovar a proposta. “Não há achaque, há uma insatisfação generalizada com a falta de articulação política do governo”, afirmou,

‘Sem tempo hábil para apreciação da MP no Senado’, diz Thronicke

Em entrevista ao Rural Notícias desta quarta-feira, a senadora Soraya Thronicke criticou o fato de a MP dos Ministérios não ter sido encaminhada pela Câmara ao Senado com tempo hábil para apreciação e revisão.

“O escopo maior do Senado é ser a casa revisora do país, mas [em relação a essa matéria] nós não pudemos fazer nosso papel porque nos enviaram a medida provisória na hora de caducar, sendo que tiveram 120 dias para deliberar sobre ela”, disse.

Ela afirmou ainda que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acabara de informar que a sessão deliberativa sobre a MP havia sido suspensa na noite desta quarta, e remarcada para as 11h desta quinta-feira (1°).

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Crazy777 no Google News.

Crazy777 Mapa do site