Jogos de pôquer

PARTICIPAÇÃO POSITIVA NA COP28

Jogos de pôquer - BNDES assina memorando com Banco Mundial que pode gerar US$ 1 bi para hidrogênio verde

Aloizio Mercadante, presidente da entidade, também destacou que Banco Europeu de Desenvolvimento irá investir 300 milhões de euros na transição para economia sustentável

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Aloizio Mercadante, destacou os resultados positivos da participação da instituição na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em vídeo, ele ressaltou a assinatura de um memorando de colaboração com o Banco Mundial que pode gerar US$ 1 bilhão em financiamentos para produção em hidrogênio verde.

Mercadante também mencionou que o Banco Europeu de Desenvolvimento irá investir 300 milhões de euros para a transição do Brasil para uma economia sustentável.

“Recebemos também, junto com a ministra Marina [Silva, do Meio Ambiente] uma outra doação não reembolsável do Reino Unido bastante importante. E vamos, assim que chegar no Brasil, ter novos anúncios muito fortes com outros parceiros internacionais”, disse.

Além disso, ele destacou a disponibilização de recursos para programas de reflorestamento e restauração na Amazônia, buscando sequestrar bilhões de toneladas de CO2. Mercadante reafirmou o compromisso do BNDES com a sustentabilidade ambiental e a liderança do Brasil em foros internacionais, como o G20, Brics e a futura COP30, que será realizada em Belém, no Pará.

Jogos de pôquer Mapa do site