PG slots

RISCO DE TEMPORAIS

PG slots - Frente fria avança e garante chuva em boa parte do país; veja a previsão para cada região

Pancadas podem ser registradas em todas as regiões, com destaque para as Sul e Sudeste, com precipitações de até 90 mm

Confira como o clima irá se comportar nesta quarta-feira (6) em todas as regiões do Brasil:

Sul

A previsão é de mais chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devido à formação de uma nova frente fria embalada por um ciclone no litoral.

Há risco de temporais com ventos, raios e granizo, além de volumes mais expressivos desde o sul do Rio Grande do Sul até o planalto do Paraná, acumulados que devem variar entre 40 e 90 milímetros até o fim do dia.

Sudeste

Devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica, pode chover em São Paulo, Minas Gerais e partes do Rio de Janeiro, mesmo que em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.

Atenção entre o leste e norte de São Paulo, sul de Minas e Triângulo Mineiro, em que são esperados volumes entre 30 e 70 milímetros, não se descartando o risco para transtornos. Em contrapartida, o tempo firme deve predominar no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no norte de Minas também.

Centro-Oeste

São previstas pancadas de chuva, mesmo que mal distribuídas na região. Na parte central, a chance de chuva é menor, enquanto que no sul de Mato Grosso do Sul, norte de Goiás e norte de Mato Grosso podem ser contemplados por volumes em torno de 15 a 20 milímetros devido às instabilidades em diferentes níveis da atmosfera.

O destaque vai para o sul e oeste de Mato Grosso do Sul por conta de uma área de baixa pressão atmosférica que dá o suporte para uma frente fria no sul.

Nordeste

As chuvas podem se estender para o Nordeste, já que são esperadas algumas pancadas na região, mas ainda em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.

Vale ressaltar a condição de chuvas mais expressivas no Maranhão e no oeste do Piauí, volumes em torno de 25 milímetros podem ser registrados. Já na Bahia e no Ceará, existe apenas chance de chuvas isoladas e sem volume significativo. Nos demais estados, tempo seco.

Norte

A chuva continua espalhada por boa parte da região Norte do país nesta quarta-feira, mesmo que aconteça de forma rápida e intercalada com períodos de sol e aumento das temperaturas, o que garante a sensação de tempo abafado.

Temporais podem ser registrados no Pará por conta de uma área de baixa pressão atmosférica, enquanto que o volume mais expressivo está previsto para o sudoeste do Amazonas com instabilidades no interior do continente.

___

PG slots Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o PG slots no Google News.
PG slots Mapa do site