Fortune Ox

Fortune Ox - Semana se encerra com chuva de 80 mm; confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Em alguns estados do Sudeste, a expectativa é de sol e muito calor

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (9) em todas as regiões do Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Fortune Ox no WhatsApp!

Sul

A semana termina com tempo instável e uma pequena chance de pancadas de chuva entre o noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná devido a instabilidades em altos níveis da atmosfera e a combinação entre calor e umidade.

De modo geral, chuvas rápidas e com baixo volume estão previstas.

Por outro lado, o calor continua ganhando intensidade com uma condição de pré-frontal junto com a onda de calor na Argentina.

Sudeste

Pancadas de chuva são esperadas de maneira intensa e volumosa no norte de Minas Gerais em razão de instabilidades em altos níveis da atmosfera.

Por outro lado, nas demais áreas do estado, assim como nos outros estados do Sudeste, a chance de chuva é pequena e são esperadas pancadas mal distribuídas e rápidas.

Na maior parte de São Paulo e no sul de Minas, a expectativa é de sol e muito calor, com pancadas muito isoladas.

Centro-Oeste

Chuvas são esperadas em toda a região por conta da combinação entre calor e umidade com a atuação de instabilidades em altos níveis da atmosfera.

Volumes elevados são esperados no centro e norte de Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso, não se descartando o potencial para transtornos, com volumes entre 25 e 80 mm.

Nordeste

Volta a chover de maneira mais organizada e abrangente pelo Nordeste devido às instabilidades em baixos níveis da atmosfera, que podem gerar volumes elevados entre o centro e oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Há risco para transtornos com acumulados em torno de 40 mm.

No nordeste da região, a condição ainda é de chuvas rápidas e mal distribuídas, além de muito calor.

Norte

Pancadas de chuva podem se espalhar pelo Norte do Brasil e a condição é de chuvas volumosas, mas mal distribuídas entre o centro-sul do Pará e o Tocantins. Por outro lado, a chance de chuva é menor em Roraima.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Fortune Ox no Google News.

Fortune Ox Mapa do site