Ganesha Gold

CLIMA SEVERO

Ganesha Gold - Tornado provoca destruição em Santa Catarina

O tornado foi registrado em Praia Grande; foi o quarto evento climático extremo registrado em apenas seis meses no município

tornado praia grande santa catarina
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tornado foi registrado no município de Praia Grande, em Santa Catarina, na noite deste sábado (2). Entre os danos causados pelo fenômeno, que atingiu principalmente as comunidades Figueira, Três Irmãos e Fortaleza, houve destelhamento de casas e queda de árvores e de postes de energia.

De acordo com comunicado da prefeitura sobre o incidente, seis pessoas ficaram desalojadas e um morador teve sua casa destruída, sofrendo ferimentos leves. Ainda por conta do temporal, famílias ficaram sem energia elétrica e acesso a internet. A Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag) está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A prefeitura também comunicou a intensificação dos trabalhos no domingo (3), convocando equipes profissionais da própria prefeitura, como também pessoal da Defesa Civil para dar assistência às vítimas do tornado. Já a Secretaria de Assistência Social está realizando o cadastro dos desalojados, que buscaram abrigo com familiares.

Esse é o quarto fenômeno climático registrado em Praia Grande em 2023, que vêm ocorrendo desde junho, conforme destacou o prefeito Elisandro Machado. Ele também enfatizou os esforços da prefeitura em colaboração com a Defesa Civil para reverter os danos causados.

Ganesha Gold Mapa do site